Amazonas Gabaritos Recentes

Gabarito Concurso DPE – AM

Será divulgado na segunda-feira dia 05 de março o gabarito preliminar e oficial das provas objetivos do concurso da Defensoria Pública do estado do Amazonas (Gabarito Concurso DPE – AM). As provas ocorreram no domingo, dia 04 de março na capital do estado (Manaus).

Sobre o concurso DPE – AM

O edital do concurso foi aberto no final do ano de 2017, visando o preenchimento imediato de 25 vagas de Defensor Público do Estado. O salário inicial para o cargo é de R$ 14.600,30. A empresa responsável pelo andamento do concurso é a Fundação Carlos Chagas (FCC), reconhecida pela elaboração de concursos nas diversas áreas do direito.

Provas

O concurso será composto de cinco etapas, sendo elas: prova escrita objetiva, prova escrita dissertativa, entrevista, prova oral e avaliação de títulos, todas serão realizadas na cidade de Manaus.

As provas objetivas possuíam caráter eliminatório e classificatório com 100 questões de múltipla escolha, cada uma irá conter 5 alternativas com apenas 1 correta, os temas das questões versaram sobre as disciplinas constantes no conteúdo programático do edital de abertura.

Gabarito concurso DPE – AM

A divulgação do gabarito oficial ocorrerá por meio do endereço virtual da FCC na página do referido concurso, disponível no link: http://www.concursosfcc.com.br/concursos/dpeam217/index.html, e na data já supracitada acima.

Recursos

De acordo com o edital de abertura há a possibilidade de o candidato interpor recurso em relação ao gabarito preliminar e as outras fases do concurso, para tanto o mesmo terá o prazo de dois dias úteis após a divulgação, em todos os casos.

Gabarito Concurso DPE - AM

Gabarito Concurso DPE – AM

O recurso deve ser claro, objetivo e consistente, além de que, deverão ser interpostos exclusivamente pela internet, no site da FCC (www.concursosfcc.com.br), devendo seguir o passo a passo contido na página do concurso.

Contudo, os recursos serão analisados e os resultados serão divulgados também pelo site da FCC e podem ou não alterar o resultado. Por fim, o resultado da prova objetiva será o fator determinante para convocação para a segunda etapa do concurso e a divulgação do mesmo está previsto para o dia 24/04/2018.

O prazo de validade deste concurso público será de dois anos, contados a partir do momento em que for divulgado o homologado os resultados finais, podendo ser prorrogado pelo mesmo período a critério da Defensoria Pública do Estado do Amazonas.

Deixe um comentário