Gabarito Concurso SEDU – ES 2018

A partir das 17h do dia 19 de março de 2018 serão divulgados os gabaritos oficiais preliminares do concurso SEDU – ES 2018.

Ainda nesta segunda-feira (19/03) a Secretaria da Educação do Espírito Santo (SEDU – ES) divulgará o gabarito preliminar das provas objetivas de seu concurso público, as quais aconteceram neste domingo em algumas cidades do referido estado.





Sobre o certame

A empresa responsável pela organização e andamento do certame é a Fundação Carlos Chagas (FCC).

O edital de abertura fora publicado no início do ano de 2018, visando a contratação imediata de profissionais para atuarem no magistério estadual. Os salários vão de R$ 1.982,55 a R$ 3.554,92 mais benefícios, por uma jornada semanal de 25 horas.

O concurso será composto por três fases, sendo elas: prova objetiva, prova discursiva e análise de título. As provas objetivas e discursivas possuem caráter eliminatório e classificatório e a análise de títulos apenas classificatório. As provas objetivas foram compostas por 70 questões de múltipla escolha, 30 destas versaram sobre conhecimentos gerais e 40 sobre conhecimentos específicos à função.

Gabarito concurso SEDU – ES

O gabarito preliminar será divulgado a partir das 17 horas do dia 19 por meio da pagina do concurso no endereço eletrônico da FCC, disponível no seguinte link: http://www.concursosfcc.com.br/concursos/sedes117/index.html.

Recursos contra o gabarito

Há a possibilidade de o candidato interpor recurso, tendo o prazo de dois dias uteis disponíveis para tanto, a contar do primeiro dia subsequente a divulgação do mesmo.

Os recursos deverão ser interpostos direta e exclusivamente pela Internet, no site da Fundação Carlos Chagas www.concursosfcc.com.br, o candidato deve seguir corretamente as instruções contidas no espaço e no edital de abertura.

Em seu pleito o candidato deverá ser claro, consistente e objetivo. Não é permitido a identificação do candidato no corpo do recuso, sendo que será aceito somente um recurso por candidato.

Contudo, as respostas aos recursos interpostos serão divulgados a todos os candidatos inscritos por meio da página do concurso, tais respostas não terão caráter didático, que significa dizer que terão linguagem formal. Estes resultados ficarão disponíveis por 7 dias e serão excluídos passado esta data.

A previsão para que isso aconteça é no dia 05 de maio, data na qual será divulgado o resultado preliminar do concurso.

Validade e cargos

As vagas são para o cargo de Professor, nas seguintes áreas: Pedagogia (87), Arte (58), Biologia/Ciências (108), Educação Física (73), Espanhol (1), Filosofia (3), Geografia (117), História (58), Inglês (10), Língua Portuguesa (170), Sociologia (2), Matemática (227), Física (67) e Química (44).

O prazo de validade deste concurso será de seis meses, podendo ser prorrogado.

O concurso está acontecendo nas cidade: Vitória (ES), Cachoeiro de Itapemirim (ES), Colatina (ES), Linhares (ES), São Mateus (ES) e Vila Velha (ES).