Gabarito Concurso DETRAN – MA, divulgado pela FCC

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (DETRAN- MA) divulgará na segunda-feira, dia 19 de março, o gabarito oficial da prova objetiva de seu certame, a qual aconteceu neste domingo (18/03) nas cidades de Caxias, Imperatriz e São Luiz.





Os cargos disputados são: Analista de Trânsito e Assistente de Trânsito.

Sobre o concurso Detran – CE 2018

A responsável pelo andamento do concurso é a Fundação Carlos Chagas, a qual iniciou as atividades do certame em dezembro de 2018.

O objetivo é o preenchimento imediato de 170 vagas de nível médio e superior, com salários que variam de R$1.400,00 a 4.400,00 por jornadas de 30-40 horas semanais.

Provas

As provas objetivas possuíam caráter eliminatório/ classificatório e tiveram duração de 4 horas, composta por questões de múltipla escolha com apenas uma alternativa correta, sobre os temas de conhecimentos básicos e específicos ao cargo escolhido.

Gabarito concurso DETRAN – MA

A expectativa é que o gabarito preliminar seja divulgada na segunda-feira a partir das 17 horas no site da FCC, disponível no seguinte endereço eletrônico http://www.concursosfcc.com.br/concursos/detma117/index.html.

Recursos

É previsto em edital a possibilidade de o candidato interpor recurso em relação ao gabarito preliminar, para tanto o mesmo terá o prazo de dois dias úteis após a divulgação do documento (20 e 21 de março).

Para tal o candidato deve acessar à área do candidato no site da FCC, seguindo inteiramente todas as recomendações contidas no item “Recursos”. O candidato deve ser claro, consistente e objetivo. É importante lembrar que não serão aceitos recursos feitos fora do prazo ou por outro meio que não seja o endereço eletrônico da FCC.

Caso o candidato deseje, erá concedida vista da Folha de Respostas das Provas Objetivas a todos os candidatos que realizaram prova, no período recursal referente ao resultado preliminar das Provas. Outro aspecto importante, é que a decisão da banca sobre o recurso será incontestável.

Por fim, os gabaritos oficiais serão disponibilizados no dia 27 de abril, a classificação da prova objetiva será divulgada no mesmo dia. A partir de então, iniciará as entrevistas dos candidatos negros e no dia 19 de junho será publicado o resultado final do certame.

O prazo de validade deste concurso público será de dois anos, contados a partir da data de divulgação e homologação dos resultados finais, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.