Gabaritos Recentes Minas Gerais

Gabarito Concurso CODEMIG 2017/18, divulgado pela Gestão Concursos

Gabarito Concurso CODEMIG: Em novembro de 2017 a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (CODEMIG) abriu edital de concurso público, o qual visava o preenchimento de 13 vagas de nível técnico e superior, além de, visar a formação de cadastro reserva.

Etapas e provas

O andamento do concurso é de responsabilidade da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), além de que o mesmo conta com duas etapas básicas, sendo elas: 1) Prova objetiva, com questões de múltipla escolha e de caráter eliminatório e classificatório (para todos os cargos) e, 2) prova discursiva, também de caráter eliminatório e classificatório (também para todos os cargos).

A remuneração varia de R$ 3.116,38 a R$ 6.708,73 mais benefícios, a carga horária é de 40 horas semanais e é previsto a reserva de vagas para portadores de deficiência.

As provas objetivas versaram sobre os seguintes temas: língua portuguesa, raciocínio lógico, informática, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. Ao todo a prova tinha 40 questões com 5 alternativas e apenas 1 correta. Alguns cargos tiveram prova discursiva no formato de redação e outros responderam uma pergunta de forma dissertativa.

Gabarito Concurso CODEMIG

Tais provas foram aplicadas neste final de semana, no domingo dia 28 de janeiro, na cidade de Belo Horizonte. A divulgação do caderno de resposta e do gabarito oficial está prevista para o dia 30 de janeiro (terça-feira) nos seguintes endereços eletrônicos: www.gestaodeconcursos.com.br e www.codemig.com.br.

Recursos

Há a possibilidade de o candidato interpor recurso em relação a divulgação do gabarito, para tanto, deverá respeitar o prazo indicado no edital, o qual: 2 dias úteis após a divulgação, sendo a partir das 9horas do primeiro dia até as 23h59min do segundo dia.

Os recursos não podem conter nenhuma identificação do candidato, devem ter argumentação lógica, não serem tempestivos, deve ser consistente, devem indicar a referência utilizada, e devem indicar o número correta da questão a ser revista.  É importante dizer que será admitido apenas um recurso por candidato.

Por fim, os recursos devem ser encaminhados pelo endereço eletrônico (www.gestaodeconcursos.com.br) no link disponível para tal na área do candidato, lembrando que não serão aceitos outras formas de envio.

Cargos para o concurso CODEMIG

Os cargos disputados são: Assistente Administrativo, Técnico de Tecnologia da Informação, Analista da Administração, Analista de Compliance, Analista de Pessoal, Analista de Geoprocessamento, Analista de Suprimentos, Arquiteto, Auditor, Contador, Engenheiro Civil, Engenheiro de Instalações, Engenheiro Orçamentista, Secretária Executiva, Analista de Sistemas, Analista de Tecnologia da Informação.

O prazo de validade para o concurso público CODEMIG será de dois anos, começando a contar a partir da divulgação dos resultados finais e sua homologação. A validade poderá ser prorrogada novamente.

Deixe um comentário