Gabarito Concurso DIVIPREV – MG, publicado pela IBFC









O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Divinópolis (DIVIPREV) em parceria com Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) divulgará na segunda-feira, dia 19 de março, o gabarito oficial da prova objetiva de seu certame, que aconteceu neste domingo na cidade de Divinópolis.

Concurso DIVIPREV – MG

O edital do concurso foi aberto no início de 2018, visando o preenchimento de 4 vagas para nível médio, com salário-base de R$ 1.291,00 para uma carga horária de 40 horas semanais.

Cargo ofertado é Agente de Administração.

O certame será composto de duas etapas, as quais: prova objetiva (caráter eliminatório e classificatório) e prova prática (caráter eliminatório).

Gabarito concurso DIVIPREV – MG 2018

As provas objetivas foram compostas por 40 questões de múltipla escolha, que versaram sobre os seguintes temas: língua portuguesa, raciocínio lógico, matemática, noções de informática, e conhecimentos gerais.

O gabarito preliminar será divulgado 24 horas após do término das provas, logo, a expectativa é que a partir das 17 horas o documento já esteja disponível para consulta no site da organizadora do concurso http://www.ibfc.org.br/concurso/concurso_selecionado/314.

Recursos contra o gabarito

Conforme previsto no edital, há a possibilidade de o candidato interpor recurso, tendo o prazo de três dias uteis  disponíveis para tanto, a contar do primeiro dia subsequente a divulgação do mesmo (das 9 horas do primeiro dia às 16 horas do último dia).

Os recursos deverão seguir obrigatoriamente os requisitos dispostos no edital de abertura, os quais:

  1. Acessar o endereço eletrônico do IBFC www.ibfc.org.br e preencher o formulário próprio disponibilizado para recurso;
  2. Ser elaborado com argumentação lógica, consistente e acrescidos de indicação da bibliografia pesquisada pelo candidato para fundamentar seu questionamento;
  3. Apresentar a fundamentação referente apenas à questão previamente selecionada para recurso.

Contudo, os gabaritos oficiais serão disponibilizados no site da organizadora em data ainda a ser definida, sendo incontestável a decisão da Banca Examinadora sobre os recursos interpostos. O resultado final do concurso está previsto para o mês de maio.

O prazo de validade do concurso público será de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período a critérios da organização do certame.

Gabarito Concurso DIVIPREV – MG, publicado pela IBFC
Avalie o conteúdo:

About Virna Maia

Apaixonada por concursos públicos, me chamo Vhirna Maia e busco atualizar este blog com um parceiro semanalmente para trazer informações sobre gabaritos de concursos.