Gabarito Concurso Polícia Militar – MG

Gabarito concurso PM – MG: Ainda nesta segunda feira, dia 05 de fevereiro, será divulgado o gabarito preliminar e oficial das provas objetivos do  concurso da Polícia Militar do estado de Minas Gerais.

Provas do concurso

As provas ocorreram neste domingo, dia 04 de fevereiro nas cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre e Poços de Caldas.

Lembrando que os candidatos puderam optar pelo local da realização. A responsabilidade pelo concurso é da própria Polícia Militar do estado.

O concurso é composto por duas fases, sendo a primeira prova objetiva e discursiva (eliminatória e classificatória), as provas objetivas continham questões múltipla escolha, e o candidato deve tirar no mínimo 60% da nota para ser classificado, na prova discursiva o aproveitamento deve ser de no mínimo 70%. Ambas as provas ocorreram neste domingo, como já mencionado.

Gabarito concurso PM – MG

A divulgação do gabarito oficial é encontrada no endereço virtual da Policia, disponível no link: https://www.policiamilitar.mg.gov.br/portal-pm/crs/principal.action.

De acordo com o edital de abertura há a possibilidade de o candidato interpor recurso em relação ao gabarito preliminar, para tanto o mesmo terá o prazo de dois dias úteis após a divulgação.

Gabarito concurso PM - MG
Gabarito concurso PM – MG.

Recursos contra o gabarito

Os recursos devem ser objetivos e devem conter fundamentação bibliográfica (se for o caso). Para fazê-lo os candidatos devem preencher um anexo de recurso (disponível no final do edital de abertura) e encaminhar ao Diretor de Recursos Humanos no Centro de Recrutamento e Seleção, localizado à Rua dos Pampas, nº 701 – Bairro Prado – Belo Horizonte/MG, no período supracitado acima.

Contudo, os recursos serão analisados e os resultados serão divulgados também pelo site da organizadora e poderão ou não alterar o resultado final do concurso, o qual está previsto para o dia 21 de março de 2018.

O edital do concurso foi aberto no final do ano de 2017 e as inscrições perduraram até o inicio de janeiro, visando o preenchimento imediato de 120, sendo 108 destinadas a candidatos do sexo masculino e 12 a candidatas do sexo feminino. O cargo é para cadete da Polícia Militar do estado e Curso de Formação de Oficiais, a remuneração durante o período do curso é de R$ 5.767,43.

Validade

A validade deste concurso público será de 30 dias, contados a partir da data de publicação e homologação dos resultados finais, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.