Gabaritos Recentes Rio Grande do Sul

Gabarito Concurso Ifsul-RS é divulgado pela banca organizadora

Gabarito Concurso Ifsul-RS: Está prevista para o inicio desta semana, provavelmente na segunda ou terça-feira (05/02 ou 06/02), a divulgação do gabarito preliminar das provas objetivas do concurso do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense (IFSul- RS).

Provas

As provas ocorreram neste domingo, dia 04 de fevereiro em diversas cidades do estado, onde existe campus da instituição.

O edital do concurso foi aberto no final do ano de 2017, visando o preenchimento imediato de 38 vagas de nível superior. Os salários variam de R$ 4.455,22 a R$ 9.585,67 mais auxilio alimentação e transporte (caso haja necessidade), a responsabilidade pelo andamento é da próprio IFSul- RS.

Um aspecto interessante deste concurso é a reserva de vagas para cotistas raciais, assim como para deficientes.

As provas objetivas possuíam caráter eliminatório e classificatório, sendo esta composta por 40 questões com 5 alternativas e apenas 1 correta, e os candidatos deverão tirar no mínimo 60% para serem classificados para a próxima etapa, no entanto, somente os 10 primeiros realizarão a prova de desempenho didático.

Gabarito Concurso Ifsul-RS 2017/18

A divulgação do gabarito oficial ocorrerá por meio do endereço virtual do IFSul RS na página do referido concurso, disponível no link: https://www.gabaritos.org/gabarito-concurso-ifsul-rs-via-pdf e na data já supracitada acima.

De acordo com o edital de abertura (191/2017) há a possibilidade de o candidato interpor recurso em relação ao gabarito preliminar, para tanto o mesmo terá o prazo de dois dias úteis após a divulgação.

Recursos contra o gabarito

O recurso deve ser fundamentado, se possível deve citar as fontes de consulta e não devem ser tempestivos ou baseados em fontes não confiáveis.

O candidato deve protocolar o recurso no Campus em que realizou a prova, serão aceitos também recursos feito por correio com prazo de postagem respeitando o período definido para o recurso.

Para saber como estruturar o recurso, o candidato deve ir até a página do concurso, acessar o item “sistema de recursos” e seguir as recomendações ali contidas (http://ifsul.herokuapp.com/sistemarecursos/1/).

Contudo, os recursos serão analisados e os resultados serão divulgados também pelo site do IFSul RS e no Diário Oficial da União e poderão ou não alterar o resultado final do concurso.

A validade do concurso IFSUL – RS (Gabarito Concurso IFSUL – RS) será de dois anos, contando a partir da data de publicação e homologação dos resultados finais.

Cargos

São ofertadas 38 vagas para o cargo de professor nas seguintes áreas de atuação:

Campus de Bagé – Filosofia (1), Química (1), Recursos Naturais (1) e História (1).

Campus de Charqueadas – Matemática (1), Informação e Comunicação (2) e Controle e Processos Industriais (1).

Campus de Gravataí – Biologia (1), Informação e Comunicação (2), Português/Espanhol (1) e Artes (1).

Campus de Jaguarão – Matemática (2), Biologia (1), Português/Inglês (1) e Informação e Comunicação (2).

Campus de Lajeado – Física (1), Biologia (1), Artes (1), Sociologia (1) e Geografia (1).

Campus de Novo Hamburgo – Artes (1).

Campus de Passo Fundo – Engenharia Elétrica I (1).

Campus de Pelotas – Matemática (2) e Engenharia Elétrica II (1).

Campus de Santana do Livramento – Química (1), Português/Inglês (1), Artes (1), Controle e Processos Industriais (1) e História (1).

Campus de Sapiranga – Física (1), Artes (1) e História (1).

Campus de Sapucaia do Sul – Turismo, Hospitalidade e Lazer (1).

Deixe um comentário